eleições 2018

Candidato à reeleição, Sartori faz campanha em Santa Maria

Eduardo Tesch


Foto: Charles Guerra (Diário)
Após discursar na Nova Santa Marta, Sartori recebeu apoio de Schirmer, de candidatos a deputado e dos dois ao Senado, Beto e Fogaça

O governador do Estado e candidato à reeleição, José Ivo Sartori (MDB), fez campanha, no final da tarde de hoje, em Santa Maria. Ele chegou na cidade por volta das 16h45min e foi direto ao Bairro Nova Santa Marta, Zona Oeste, na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual João Kaus (MDB), que é vereador. Durante o ato, Sartori, descontraído, cumprimentou eleitores, fez brincadeiras e tirou fotos com apoiadores e crianças.

O que os candidatos a governador propõe para melhorar a segurança na região

Com a chuva que caía na tarde de hoje em Santa Maria, o governador acabou não fazendo caminhada pelo Centro. Ele estava acompanhado de uma grande comitiva, entre eles o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer (MDB), e os dois candidatos da coligação ao Senado, José Fogaça (MDB) e Beto Albuquerque (PSB).  

Questionado sobre o baixo número de atendimentos do Hospital Regional, que foi inaugurado este ano, Sartori afirmou que a ampliação do serviço vai ser feita aos poucos e não descartou um aporte de recursos do governo federal.

- Nós colocamos o Instituto de Cardiologia e deixamos bem claro no dia da inauguração que nós iríamos começar com alguns procedimentos básicos. A gente faz aquilo que pode. Mesmo com todas as dificuldades que o Estado enfrenta, vamos fazendo paulatinamente. Quem sabe o próprio governo federal dê uma cobertura maior para que a gente possa indo, aos poucos, ampliando o serviço - diz.

NAS PESQUISAS 
Sartori apareceu na frente na última pesquisa de intenção de voto, encomenda pela RBS e realizada pelo Ibope. Questionado sobre o possível desgaste de sua imagem perante o eleitorado diante de ataques de adversários, Sartori disse que, na verdade, não queria liderar as pesquisas.  

Saiba como identificar notícias falsas na internet sobre as eleições

- Eu preferia que fosse de outra maneira, de eu ir crescendo ao longo da eleição. O meu comportamento vai ser o mesmo que eu tive em 2014, quando eu procurei não falar muito dos outros candidatos. Vale lembrar que, se nós tivéssemos tido mais apoio da oposição durante o meu governo na Assembleia Legislativa, com certeza teríamos conseguido avançar muito mais - disse o governador, sobre o tom da sua campanha no horário eleitoral.  

Depois da Nova Santa Marta, Sartori foi ao Centro, onde participou da inauguração do comitê dos candidatos a deputado estadual e a federal, Beto Fantinel e vereador Francisco Harrisson, Dr. Harrisson, ambos do MDB, e concedeu coletiva no comitê do seu ex-secretário de Obras e candidato a deputado estadual Fabiano Pereira (PSB).

Candidatos à Presidência poderão acumular tempo no horário gratuito

Por fim, teve um encontro com lideranças regionais no CPF Piá do Sul. 

José Ivo Sartori

  • Filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro)
  • 70 anos
  • É formado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul
  • Foi vereador em Caxias do Sul, deputado estadual, deputado federal e é o atual governador do Estado
  • Concorre à reeleição
  • Faz parte da coligação Rio Grande no Rumo Certo (MDB/ PSD / PSB / PR / PSC / PATRI / PRP / PMN / PTC)
  • Declarou patrimônio de R$1.218.769,95 

PRINCIPAIS PROPOSTAS

  1. Aprovar a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal
  2. Privatizar ou federalizar estatais do governo do Estado (Sulgás, CEEE e CRM)
  3. Manter o ritmo e concluir as 160 obras que estão em andamento em escolas no Estado e construir outras 79 que estão em licitação
  4. Realização de uma reforma federativa
  5. Chamar gradativamente os 6.100 candidatos aprovados no último concurso das forças de segurança 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pedido para excluir Lula de pesquisas é negado pelo TSE Anterior

Pedido para excluir Lula de pesquisas é negado pelo TSE

'As fake news têm um público e disputam o mercado nas redes sociais' afirma pesquisador Próximo

'As fake news têm um público e disputam o mercado nas redes sociais' afirma pesquisador

Política